Secretário-Geral


David Ferraz é doutorado em Políticas Públicas (aprovado por unanimidade, com distinção pelo ISCTE -IUL, 2018), mestre em Administração e Políticas Públicas (ISCTE -IUL — 2008) e licenciado em Gestão e Administração Pública (ISCSP -UL — 2004). É diplomado pelo Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP — 2006), com especialização em Desenvolvimento Organizacional, Liderança e Gestão de Pessoas e pelo Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP — 2012) do INA, com formação de atualização dirigentes.
É, atualmente, Professor Auxiliar Convidado no ISCTE -IUL e no ISCSP -UL e investigador convidado do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP).
Desempenhou funções de direção intermédia no Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU, I. P.) e no INA (Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, Ministério das Finanças), respetivamente, nas áreas de 1) Gestão de Pessoas e 2) definição de políticas de recrutamento e seleção para a Administração Pública e de formação em Gestão e Administração Pública. No INA desenvolveu, também, atividades de investigação e consultoria para a Administração Pública (2006 -2017). Entre 1999 e 2004 desempenhou funções em empresas do setor privado.
É autor, e co -autor, de várias publicações nacionais e internacionais nas áreas da Gestão, Administração e Políticas Públicas, tendo publicações em revistas científicas da especialidade.
Tem participado em vários eventos científicos de organizações nacionais e internacionais.

Aceda aqui ao despacho de designação.