Conferência "Administração Pública e Interesse Público: Dos últimos aos próximos 20 anos"


O CES vai organizar uma conferência sobre a “Administração Pública e Interesse Público: Dos últimos, aos próximos 20 anos”, que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa (Auditório II), no dia 21 de janeiro, às 09:30h.

A Administração Pública (AP) é o principal instrumento do Estado para garantir o interesse público, na execução de políticas públicas.

Escasseia o debate sobre estratégias organizativas da AP do futuro. É nele que se concentra esta conferência. Empurrado pelas tecnologias da informação e da comunicação (TIC), o Estado dos últimos 15 anos lateralizou o seu enfoque para a simplificação e rapidez de procedimentos. Medidas de elevada popularidade pelo inestimável valor e tempo que acrescentaram às nossas vidas de cidadãos.

O CES, pela sua independência da administração pública, conexão direta ao Parlamento e congregação das forças económicas e sociais que geram riqueza, crescimento e emprego, está em condições de propiciar um debate na sociedade portuguesa sobre como congregar os dois valores, o do serviço ao cidadão e o do qualificado exercício das atividades que o servem. A escolha entre estes dois polos só pode ter uma direção, a do interesse público.

A Conferência é de acesso gratuito, limitado à capacidade da sala.

Formulário de Inscrição

Programa Final

Intervenção do Presidente do CES


Posted in Eventos on Jan 07, 2020